Início

logo_capital

O Centro Social da Freguesia de Valadares nasceu em 30 de Abril de 1981, como associação cultural e recreativa. Em 2000 foi-lhe atribuído o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social. É hoje uma associação de solidariedade, desenvolvendo o seu trabalho de apoio social em três vertentes:

  • Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), iniciado em 1 de junho de 2005, abrangendo a freguesia de Valadares e freguesias limítrofes;
  • Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) Casa dos Afetos, em funcionamento desde setembro de 2014.
  • RLIS/SAAS – Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social, criado no âmbito da Rede Local de Intervenção Social e da responsabilidade desta Instituição, na sequência do Protocolo celebrado com o Instituto da Segurança Social, I.P./Centro Distrital de Viseu, em 22 de julho de 2016. Durante três anos, até 18 de setembro de 2019, a Instituição será responsável por este serviço, de âmbito social, que tem por objetivo assegurar o atendimento e o acompanhamento de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, exclusão social e emergência, prevenindo situações de pobreza e exclusão, dirigindo-se a todos os que residem no concelho de São Pedro do Sul. (Operação POISE – 03 – 4538 – FSE – 000094).